sábado, 8 de agosto de 2009

Unid 4 ativ 3 - Socializando Experiências com Projetos.

Unidade 4 Atividade 3 – Socializando Experiências com Projetos
TÍTULO DO PROJETO: A música nas aulas de Inglês
PÚBLICO ALVO: Alunos da 7ª e 8ª séries da E.E.E.B. Comendador Albino Souza Cruz.
DISCIPLINA: Inglês ( envolvendo Artes, Português e Educação Física )
DESENVOLVIMENTO: Os alunos deverão escolher uma música em Inglês, traduzi-la para o Português e elaborar uma coreografia para ser apresentada à professora e aos colegas. Para isto, as turmas foram divididas em grupos de 4 a 6 alunos.
OBJETIVOS: - despertar o gosto pela língua estrangeira;
- exercitar o vocabulário;
- pesquisar no dicionário de inglês e internet;
- trabalhar em grupo;
- exercitar aspectos como: desinibição, integração, colaboração, expressão corporal.
JUSTIFICATIVA: Proporcionar aos alunos uma forma divertida de trabalhar a ampliação de vocabulário na disciplina de inglês, bem como oferecer a liberdade de como executar este trabalho, incentivando a pesquisa e utilização de mídias tecnológicas, música, dança e teatro.
RECURSOS UTILIZADOS:
- computador/ internet;
- aparelhos de mp3, rádio, CD, etc;
- máquina fotográfica: fotos, vídeos;
- figurinos;
- mídia impressa: livros, dicionários, revistas, etc.
TEMPO DE DURAÇÃO: Três semanas para pesquisas e trabalhos na sala de aula mais as aulas para as apresentações.
AVALIAÇÃO: Os objetivos terão sido alcançados se os alunos desempenharem as tarefas com gosto e dedicação.

4.1- Foi muito interessante observar os alunos na execução deste projeto. Como trabalho com educação física, alguns alunos vieram pedir ajuda ou que “desse um a espiada” nas coreografias.
Eles realmente se empenharam e levaram a tarefa a sério, buscando músicas que a tradução lhes agradasse tanto como eles a conheciam. Pois descobriram que muitas vezes a tradução não tem nada a ver com o que imaginavam.
Houve uma forte mistura entre teatro, dança e inglês, pois para a terefa ser cumprida satisfatoriamente, estes três aspectos teriam que aparecer.
As tecnologias e mídias estavam muito presentes nos trabalhos, pois além do áudio, muitos tiraram fotos, pesquisaram clips de grupos musicais e também filmaram suas apresentações ( estou tentando contatar uma aluna para copiar as fotos ou o filme que ela fez, mas a suspensão do reinicio das aulas, está dificultando esta tarefa).
4.2- Farei a postagem no Blog com a parte escrita, assim que conseguir as imagens concluo a tarefa.

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Slides PROJETO MUTIRÃO

Projeto Mutirão!!

Juntamente com o Professor Jeferson ( da disciplina de física) e a Turma 311, realizamos um Projeto para reativação do Laboratório de Informática. Varremos, tiramos o pó, lavamos as cadeiras e o chão. Verificamos as máquinas que precisavam da vistoria do técnico e identificamos as que estavam prontas para uso.
Os alunos estavam anciosos por poder utilizar a sala novamente e professor elaborou pesquisas e atividades em sitespara serem utilizadas nos Trabalhos da Feira de Ciências.
O trabalho foi muito produtivo para todos. A partir deste momento outros professores, de várias disciplinas, também começaram a utilizar este espaço tão requisitado.

domingo, 2 de agosto de 2009